Não posso





"Não posso fazer isso!"
" Quem sou eu para orar?"
" Seria hipocrisia da minha parte falar com Deus agora, depois de fazer tanta coisa errada!"

Quem nunca passou por algo semelhante?
É certo que a santidade e perfeição do Senhor nos constrange, porém, nos calarmos diante Deus, não é a coisa certa a se fazer.
"E como o Oriente está longe do Ocidente, assim Ele afasta para longe de nós as nossas transgressões" (Salmos 103:12). Este salmo nos diz que Deus não só perdoa os nossos pecados, mas também os elimina completamente de sua presença. Isso é uma coisa profunda! Sem dúvida, este é um conceito difícil para entendermos, o que explica por que é tão fácil que nos preocupemos com o perdão ao invés de apenas aceitá-lo.Deus lança os nossos pecados no mar do esquecimento (Miqueias 7:18-19). 
Outro versículo importante está em 1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
Deus perdoa os seus filhos quando pecam se eles se aproximarem dEle em uma atitude de arrependimento e pedirem para ser perdoados. A graça de Deus é tão grande que pode purificar o pecador do seu pecado para que possa se tornar um filho de Deus e, correspondentemente, é tão grande que, mesmo quando tropeçamos, ainda podemos ser perdoados.
O amor de Deus e a Sua graça são eternos, são infinitos. Não estamos livres do pecado, todos os dias iremos pecar, mas o sangue de Cristo é o que nos justifica, nos alcança e nos livra da morte.
E desde quando somos dignos da graça de Deus? Deus nos amou, perdoou e escolheu para estarmos em Cristo antes da fundação do mundo (Efésios 1:4-6), não por causa de algo que fizemos, mas "a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória" (Efésios 1:12). Não é possível ir a qualquer lugar onde a graça de Deus não possa alcançar e não podemos afundar tanto que Deus não pode mais nos libertar. Sua graça é maior que todos os nossos pecados. Quer estejamos apenas começando a nos desviar do caminho ou se já estivermos nos afundando e afogando em nosso pecado, a graça está disponível. A graça é um dom, é de graça!

"Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
 De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?" (Rm 6:12).

"Porque, morrendo, Ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a Ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça."

Não podemos nos "render ao pecado". o nosso espírito deve sempre lutar contra a carne, lembrando que vence, aquele que alimentarmos mais.
O que devemos fazer, é todos os dias nos esforçarmos para sermos melhores perante Deus. Não somos escravos da carne, pois Cristo nos libertou, e quando entendemos isso profundamente, já não faz sentido viver como o mundo vive, fazer o que o mundo faz.

Precisamos entender que NADA pode roubar nossa relação com Deus. Ele não está interessado se você pecou muito hoje e pouco ontem, porque sempre iremos pecar, o que Ele quer, é o seu coração sincero, é a sua busca e o seu interesse por Ele.
" Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hb 12:14) - Aqui, santificação é todos os dias, é o tempo todo! É assim que devemos seguir a nossa caminhada com Deus;




Written by

Um comentário:

  1. Parabéns pelo tema! Muitoooo bom meu amor! Esse é o tema de grande discussão entre os jovens de todas as igrejas, e infelizmente, o evangelho de hoje escraviza as pessoas e as mentes com "acusações" gerais afim de mantê-las em certos "regimes e rituais"... Mas Jesus veio e ensinou exatamente isso, o Amor dEle limpa do pecado e cura, sem ameaças e de maneira simples, é a bendida GRAÇA! (obs: Lembrando que o arrependimento verdadeiro faz parte)

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário