Cristão x Balada


Esse é um tema que causa muita dúvida no meio dos jovens Cristãos. Há quem diga que nós, não devemos de forma alguma frequentar lugares com barezinhos, baladas, etc.
Com uma explicação superficial, muitos líderes religiosos deixam claro: É PROIBIDO, É PECADO!

Mas por que?
- Não questione, não seja rebelde, apenas obedeça e será uma benção!

Em contra partida, existem cristãos que não veem problema nenhum, desde que suas intenções sejam boas:
apenas para dançar, dar boas risadas, encontrar amigos, descontrair, sem se contaminar, ou seja, sem ingerir bebidas alcoólicas, não ficar com ninguém, e outras "regrinhas básicas" estipuladas por suas próprias mentes.

Chega de heresias, conversas fiadas, e explicações tolas, a coisa é muito simples, quero dar a vocês uma explicação sólida.


Balada, é um ambiente, onde vemos pessoas "se pegando" (desculpem o palavreado), uso de bebidas alcoólicas,  cigarro, drogas (ainda que indiretamente), meninas com roupas totalmente indecentes, pessoas adulterando, sem contar com as músicas de letras totalmente depravadas.
Talvez você me diga: Tati, não é bem assim.
Mas pelo menos metade dessas coisas que citei, com certeza você vai ver.
Não quero te convencer a nada, mas pergunte a você mesma:

Um ambiente como este, agrada o Espírito Santo de Deus, que é totalmente santo, puro e limpo?
Nós somos templos do Espírito Santo, quando dançamos uma música que diz "gatinha assanhada, cê tá querendo o que..." não acha que estamos ferindo a santidade dEle?

Vamos ver o que a bíblia diz em 1 Pedro 4:3

"No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante."

 e 1 João 2:15-16

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo."

Esse dois versículos já dizem tudo. Não devemos andar como as pessoas do mundo. De que adianta dizer que somos Cristãs, se fizermos as mesmas coisas que as pessoas do mundo? Nós não precisamos alimentar a nossa carne. Jesus nos basta. A paz dEle habita em nós, e a alegria DO SENHOR é a nossa força!

Não se sinta culpada se você sente vontade de ir, ou se até mesmo frequentava.
Como eu disse, não é proibido, não é questão de poder e não poder, é uma questão de escolha.

O Senhor não se relaciona como o pecado, com a sujeira. Prefira ambientes saudáveis, longe de práticas que são abomináveis a Deus.

Ame o que Deus ama!

Beijinhos














Written by

4 comentários:

  1. Guilherme Marcondes5 de junho de 2013 às 21:06

    muito edificante, um excelente estudo, de parabéns! Que sirva pra clareza e reflexão daqueles que ainda são confusos, possuem dúvidas ou insistem num hábito, distante da fé cristã.

    ResponderExcluir
  2. é desconcertante dizer, mas é muito comum hoje cristãos insistirem participar de baladas, chegam a pernoitar e altas madrugadas. Perdem inclusive até a escola bíblica, gastam dinheiro com um ambiente de destruição, dizer que não beber é pouco. A imensa maioria procuram nesses lugares pares incrédulos, acreditam inclusive que é permitido jugo desigual, ou ainda passam por cima disso.
    Pessoas que nem sabem o que é batismo com Espírito Santo, busca de dons espirituais, um tipo de cristão é esse? Adorei o estudo, meus parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Existe sim jovens que se dizem ser cristãos e afirmam que vão a baladas e permanecem seguindo Jesus Cristo. Mas para mim, os jovens que fazem isso significa que o Amor do Pai não está nele. É obvio que não agrada ao Senhor fazer o que as pessoas do mundo fazem, nós temos que ir na contramão do mundo. Esses lugares não nos edificam nenhum pouco, ao contrário, só contaminam.

    ResponderExcluir
  4. é porisso que eu faço Baladas Cristãs! É um jeito muito divertido de curtir uma balada, sem estar em "pecado".
    para mais informações acesse: http://djstechnocristo-oficial.webnode.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário