Cristã ???



O que é ser Cristã?
Talvez você se considere uma menina Cristã, por ser igual as outras meninas de sua igreja.
Você frequenta uma igreja, ouve músicas gospel, tem uma bíblia linda cor de rosa, faz parte de algum ministério, tem o seu grupinho de amigas, e outras coisas mais.
Mas o que realmente te diferencia das pessoas do mundo ?
Você se veste como elas, fala como elas, faz as mesmas coisas que elas, se espelha na Beyoncé, dá risada de piadas maliciosas, assiste programas de televisão que fogem dos princípios bíblicos, fofoca, fala mal da roupa de outras meninas, não honra os seus pais, e não pratica o amor ao próximo?
Se você faz essas coisas, você deve começar a se preocupar.

Hoje eu quero levar vocês a pensarem, se realmente são meninas cristãs, cristãs genuínas.
Ser cristã, é muito além do padrão evangélico que vemos e aprendemos nas igrejas. É no nosso dia a dia, é renunciar a nós mesmas, deixar de lado a nossa vontade, para cumprirmos a vontade do Pai, é ajudar ao próximo, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. É buscar com todas as forças a santidade, esmurrando a nossa carne literalmente, se preciso for (1 Co 9:27). É ler a bíblia e orar não só na igreja, mas em casa, todos os dias.
É dar bom exemplo, sem dizer nenhuma mentira, seja ela grande ou pequena, ainda que desagrade outras pessoas.

Ser cristã, é não amar as coisas do mundo, é sentir completa alegria em ver alguém aceitando a Cristo e/ou contando um testemunho.
É se interessar pelas coisas de Deus, ter prazer na Tua doce presença, buscar a cada dia ter mais intimidade.

Ser cristão, não é ter uma relação de interesses com Deus: Eu o amo porque Ele transformou a minha vida, porque Ele vai cumprir todas as promessas e realizar todos os sonhos e desejos do MEU coração. NÃO!
Você deve amá-lo porque Ele te amou primeiro, amá-lo por quem Ele é.

Ainda que Deus não faça aparentemente nada em sua vida, você deve continuar amando e seguindo os Seus mandamentos, porque Deus amou o mundo de tal forma, que enviou seu único filho,  para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA. Essa é a maior de todas as "bençãos" que você recebeu do Senhor. E de graça, mesmo sem merecer. Agora me diga se é muito seguir os Seus mandamentos, deixar para traz todas as superficialidades desse mundo ?
Certa vez ouvi uma menina dizer: "Deus vai TER que me honrar muito, porque eu deixei de ir para aquela viagem por Ele, sabia que se fosse iria pecar."
Deus não TEM nada, Ele não tem que te honrar por você ser obediente. Isso é o mínimo que você deve fazer. A bíblia diz para vigiarmos, fugirmos da aparência do mal, você não deve seguir a bíblia esperando uma HONRA HUMANA da parte de Deus.

Estamos vivendo dias de cristãos egoístas, os próprios louvores atuais mostram isso em suas letras:
"Eu quero o MEU MILAGRE, eu DETERMINO as bençãos dos céus, eu, eu eu, meu, meu meu...", e o sentido do louvor que é ADORAR  a Deus tem se perdido.

Como tem sido suas orações? Você mais pede coisas do que agradece? Faz uma lista para Deus das suas necessidades materiais, ao invés de pedir que Deus te ajude a viver em santidade,  a ter mais experiências com Ele e a ouvir a voz dEle? Você ora pelos missionários que arriscam suas vidas todos os dias para cumprirem o "Ide e pregai o evangelho" que TODOS nós deveríamos cumprir? Ou pelo povo que morre de fome e sede em diversos países? A oração do justo muito pode em seus efeitos, não sejamos egoístas, ao achar que Deus não nos ouve quando pedimos um carro, enquanto milhões de pequeninos suplicam para ter uma refeição no seu dia, ou para não serem violentados pelos seus próprios pais.

Que exemplo de Cristã você tem sido? Jesus nos ensinou a compartilhar, você tem compartilhado, ou tem guardado Jesus só para você com mais um pensamento egoísta: "Eu já estou salva, as pessoas que não querem saber de Jesus que se lasquem"?

Talvez essas palavras sejam duras demais, mas são verdadeiras. Eu poderia fazer uma postagem que ajudaria a sua auto-estima, que faria você dar risadas e se descontrair. Isso traria mais ibope para o blog, mas eu NÃO POSSO e não quero. Jesus está voltando, não temos mais tempo para isso, há muito coisa a ser feita, e  tenho que dizer que é preciso parar de nos fechar dentro da igreja e pregar o evangelho afora,  até que Ele venha.

Pare um pouco essa caminhada cômoda e robótica, e pense um pouco, mude o trajeto.

Vamos espalhar do amor de Cristo, aquele amor que não há quem resista!

Espero que entendam a mensagem que estou tentando transmitir.

No amor e em amor.


"Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor." Oséias 6:3





Written by

0 Faça um blogueiro feliz: Comente!:

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário