Fé ?



"É na luta que temos mais comunhão com Deus, quanto maior a luta, maior a vitória, atrás de uma grande luta, existe uma grande benção, é preciso passar pela luta.."
.
Isso e outras coisas, é o que dizemos para as pessoas que estão passando por momentos difíceis, pela não bem-vinda LUTA.
Agora, quando somos nós que estamos passando por esses momentos, aí a história muda. Parece que Deus se esqueceu de nós, que não temos saída e que ninguém pode nos ajudar. O desespero começa a aparecer, e aquela história de que Deus tem o tempo certo para todas as coisas parece não nos confortar.
Vou te ensinar como funciona:
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêm.” (Hb 11:1)
Ou seja, fé, é a certeza, das coisas que NÃO PODEM SE VER. Tá entendendo? Eu não posso ver, não estou enxergando, mas tenho certeza que vai acontecer, que está ali.

Ter fé e confiar em Deus. É como se estivéssemos andando no escuro, não só literalmente falando, mas em nossos próprios caminhos. Para ficar mais fácil, vou dar um exemplo:
Camilla está cheia de sonhos, quer fazer faculdade, sabe que vai fazer, porém, seus pais não podem pagar, ela não se considera inteligente o suficiente para passar numa faculdade pública e nem emprego tem. Olha a sua volta e não vê nada, nem uma possibilidade, a única coisa que ela têm é a fé. Não sabe como e nem por onde, mas Deus disse que ela iria fazer faculdade.
Difícil acreditar quando não vemos nada.
Mas a fé é exatamente isso. Alguém já te disse que é fácil ter fé?
De repente Deus tem um grande plano para você, no tempo d’Ele, e por causa da sua falta de fé e ansiedade, você acaba estragando tudo. Camilla poderia ficar desesperada e ao invés de ter fé e esperar Deus agir, estragar tudo, fazendo um curso técnico. O curso técnico ela mesma consegue fazer, sem a ajuda de Deus, assumindo o controle de sua própria vida.
Mas quando o controle está nas mãos de Deus, aí as coisas que VOCÊ não consegue fazer sozinha, DEUS é quem faz por você. E para isso, temos que nos controlar, ao invés de ficarmos 24horas pensando numa solução que nós mesmas poderíamos tomar, que tal dobrarmos nossos belos joelhinhos e orar, e gastar nosso tempo com as coisas de Deus.
“Buscai em primeiro lugar o Reino dos céus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
Quando nós cuidamos das coisas de Deus, Ele cuidas das nossas.
Lembrando é claro que você tem que fazer sua parte.
 É tipo assim, você faz a sua parte e Deus faz a d’Ele.
Sua parte? Sim, o que Camilla tem que fazer para cumprir sua parte é estudar, pesquisar todas as possibilidades, orar e jejuar. Se ela agir assim, Deus honrará seu esforço, abrirá uma porta maravilhosa e mostrará Sua Glória através da vida de Camilla que se posicionou.

Se você fizer a sua parte, você poderá descansar no Senhor, e dizer: Senhor, a minha parte eu estou fazendo, agora eu preciso da Tua mão. Deus não vai fazer as coisas caírem do céu só porque você vai à igreja. Ele é um Deus de justiça.
Agora por favor, vamos parar de ser menininhas na fé, e agir como mulheres de Deus. Vocês vão ver Deus fazendo uma grande transformação. Experiência própria. Mas depois eu conto!




Written by

0 Faça um blogueiro feliz: Comente!:

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário